Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

May 31, 2021

Neste episódio falamos sobre a medicina integrativa, sua diferença para a medicina alternativa, como essa modalidade terapêutica pode auxiliar o tratamento dos pacientes oncológicos e se está disponível no SUS. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Thiago Brasileiro
Convidada: Dra. Regina Chamon, hematologista e...


May 24, 2021

Neste episódio falamos sobre o enfrentamento da pandemia pelos pacientes oncológicos, trazendo dicas e orientações que podem ajudar a lidar com as emoções neste momento. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Duda Dornela
Convidado: Fábio Gomes, psicólogo da Abrale

Site: https://www.abrale.org.br/
Instagram:...


May 17, 2021

Neste episódio falamos sobre um efeito colateral que ocorre em muitas pacientes oncológicas: a menopausa precoce. É comum que a menstruação e o ciclo menstrual sofram algumas alterações durante o tratamento contra um câncer. Mesmo sendo normal, é importante falar sobre o que está acontecendo com o oncologista...


May 10, 2021

Neste episódio falamos sobre a cannabis, popularmente chamada por maconha. Esta planta tem muitas possibilidades de uso, como a fabricação de papel, de cordas, tecidos, fios, além do uso recreativo (ilegal no Brasil) e medicinal. Esta última opção vem sendo amplamente discutida no cenário nacional pela...


May 3, 2021

Todo paciente oncológico pode tomar a vacina contra a covid-19? As vacinas são seguras? Existe um melhor momento para a aplicação? Como as vacinas foram desenvolvidas em tão pouco tempo? Confira a resposta para estas e outras perguntas neste episódio do Abrale Cast.
Host: Bárbara Fernandes e Thiago...