Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

Nov 29, 2022

               
Em 2022, Hospital Israelita Albert Einstein comemora 35 anos de realização do transplante de medula óssea. 
 
Uma das instituições pioneiras no procedimento, o HIAE contribuiu para o avanço dessa técnica no Brasil, ajudando milhares de pacientes e impactando diretamente a saúde privada e pública...


Nov 22, 2022

Amanda Oliveira, membro do Comitê de Pacientes da Abrale, nos diz: as situações mais difíceis de nossas vidas podem nos curar.  
 
A conversa de hoje se refere a este aspecto: como o câncer pode ter um papel de mudança importante na vida dos pacientes, impactando cada um de maneiras distintas. 
 
Para falar sobre,...


Nov 16, 2022

O uso de um imunossupressor após a realização de um transplante de pulmão fez com que um dos pacientes que a Abrale recentemente entrou em contato desenvolvesse linfoma. 
 
O surgimento de um linfoma pós-transplante de órgão sólido é raro mas pode acontecer. Essa complicação é conhecida como “PTLD”...


Nov 8, 2022

A promoção de um estado nutricional adequado para que o paciente passe pelo transplante de medula óssea é de extrema importância, desde antes até o fim do procedimento.  
 
Por conta do condicionamento, fase em que o paciente recebe doses altas de quimioterapia, o cuidado com relação a nutrição deve...


Nov 1, 2022

Em outubro é comemorado o Dia Internacional da Síndrome Mielodisplásica, doença que atinge a medula óssea.  
 
Sendo a anemia o principal indício de manifestação da doença, a conscientização dos sintomas é um dos pontos chaves no combate a Mielosdisplasia. 
 
Por isso, para falar sobre sintomas, tratamentos...