Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

Aug 30, 2021

Neste episódio falamos sobre o tratamento das leucemias mieloide aguda e linfoide aguda. Abordamos as etapas de indução, consolidação e manutenção, em qual fase o transplante de medula óssea se encaixa, efeitos colaterais, e muito mais. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Giselli Boldrin
Convidados: Dr. Leonardo...


Aug 23, 2021

Abrale Cast 20 - Linfoma e Radioterapia

Neste episódio falamos sobre a administração de radioterapia no tratamento de linfoma - quando é indicado, quantidade de sessões, tecnologias especiais, e muito mais. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Amanda Vieira
Convidada: Dr. Paulo Lázaro de Moraes, radio-oncologista e...


Aug 16, 2021

Neste episódio falamos sobre os efeitos colaterais que o tratamento contra o linfoma pode causar, como perda de libido, chemobrain, DECH, entre outros. E abordamos também como é feito o manejo destes efeitos pela equipe multidisciplinar, visando a qualidade de vida do paciente. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e...


Aug 9, 2021

Neste episódio falamos sobre o linfoma folicular, subtipo mais comum entre os linfomas não-Hodgkin. Abordamos tudo sobre diagnóstico, tratamento, qualidade de vida, prognóstico e muito mais. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Amanda Vieira
Convidados: Dr. Marcel Brunetto e Dadynha Saturnino

Site:...


Aug 2, 2021

Neste episódio falamos sobre as novas opções e linhas de tratamento para os pacientes com linfomas refratários e/ou recidivados. Confira!

Host: Bárbara Fernandes e Elisa Claudino
Convidada: Dr. Jacques Tabacof, onco-hematologista do CPO (Centro Paulista de Oncologia).

Site: https://www.abrale.org.br/
Instagram:...