Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

Aug 30, 2022

No Abrale Cast de hoje falaremos sobre o Linfoma de Burkitt.  
Considerado um subtipo raro e agressivo dos linfomas não-Hodgkin, o linfoma de Burkitt acomete, principalmente, crianças de 7 a 10 anos de idade. Estima-se que 300 crianças por ano serão diagnosticadas com esse tipo de linfoma em todo território...


Aug 23, 2022

No Abrale Cast de hoje falaremos sobre Car-t cell e anticorpos biespecíficos, novas formas de terapia que têm chamado bastante atenção dos médicos e pacientes por conta de seus resultados clínicos impressionantes.  
 
Explicaremos ao ouvinte como funciona a administração dessas terapias nos pacientes de linfoma,...


Aug 16, 2022

No Abrale Cast de hoje falaremos sobre Linfoma não-Hodgkin de Células T.

Esse tipo de câncer acontece nos linfócitos T, células que fazem parte do sistema imunológico. Os linfomas T, assim também chamados, são raros, possuem uma característica mais agressiva e correspondem a 10% dos linfomas. 

Nesse episódio,...


Aug 9, 2022

No podcast de hoje falaremos sobre o Tratamento do linfoma de Hodgkin refratário ou recidivado. 

Por conta da medicina avançada e da tecnologia atual, estimativas apontam que a grande maioria dos pacientes de linfoma de Hodgkin serão curados. Mas, e quando os pacientes precisam de outras linhas de...


Aug 2, 2022

No Abrale Cast de hoje falaremos sobre o Linfoma não-Hodgkin Folicular.

Existem pesquisas que mostram que esse tipo de linfoma atinge pessoas com uma idade mais avançada. Também se estima que mais de 80% dos pacientes de linfoma não-Hodgkin Folicular estarão bem 10 anos após o diagnóstico. 

Também abordaremos...