Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

Jan 30, 2024

Muitas pessoas que se infectaram com o coronavírus agora estão sofrendo com efeitos colaterais crônicos, além de pacientes que desenvolveram a doença e ficaram com o vírus por um tempo muito prolongado no organismo. Nos pacientes onco-hematológicos, estes quadros podem ser ainda mais preocupantes.  
 
Para...


Jan 23, 2024

O ASH, maior evento de hematologia do mundo, aconteceu em dezembro de 2023, promovido pela Sociedade Americana de Hematologia. Nesta entrevista comentamos as principais novidades terapêuticas que foram apresentadas durante o evento para os linfomas de Hodgkin e não-Hodgkin agressivos e indolentes.  
 
Confira essa...


Jan 16, 2024

O Projeto Dodói é uma iniciativa da Abrale com a parceria do Instituto Maurício de Sousa para ajudar crianças em tratamento oncológico.  
 
Neste episódio, contamos como o projeto funciona, quais profissionais são envolvidos e os itens do kit para as crianças. Confira a entrevista com a Taiana Santos,...


Jan 9, 2024

Os enfermeiros possuem um papel fundamental na jornada oncológica dos pacientes, pois a experiência e o cuidado destes profissionais são essenciais durante o tratamento.   
 
E para falar sobre esse tema, convidamos a Eloise Vieira, enfermeira em onco-hematologia e membro do Comitê de Enfermagem da Abrale. Vem...