Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

Mar 28, 2023

Uma das complicações no tratamento do câncer é a herpes, que por conta da baixa imunidade dos pacientes durante a quimioterapia, pode se tornar um problema. 
 
Para falar sobre infecção, tratamento e meios de evitar a herpes, convidamos para uma entrevista a Dra. Juliana Dall’Agnol, médica hematologista do...


Mar 21, 2023

A gamopatia monoclonal é um achado laboratorial em que há o acúmulo de anticorpos plasmócitosproduzido por plasmócitos anormais – células responsáveis pela produção de anticorpos -, mas não cancerosos. Também não apresenta sintomas e nem precisa de tratamento.

No entanto, quem possui gamopatia monoclonal...


Mar 14, 2023

Chegamos no episódio número 100 do Abrale Cast. Queremos agradecer a você que tem nos acompanhado nesse projeto muito especial, que teve início no ano de 2021. Continuaremos trazendo muito conteúdo e informação sobre o mundo do câncer e das doenças hematológicas. Seguimos com 100% de esforço onde houver 1%...


Mar 7, 2023

O mês de março é marcado pela campanha Março Borgonha, que tem como objetivo a conscientização e disseminação de informações sobre o mieloma múltiplo, doença que atinge a medula óssea e é diagnosticada, em grande parte, nos idosos.  
 
Na última edição do evento American Society of Hematology...