Preview Mode Links will not work in preview mode

Abrale Cast

May 30, 2023

O linfoma de Waldenstrom, também chamado de macroglobulinemia, é um subtipo raro do linfoma não-Hodgkin. Esse câncer representa cerca de 6% de todos os linfomas.  
 
Para falar sobre essa neoplasia, tirar dúvidas sobre o diagnóstico e tratamento, entrevistamos o Dr. André Abdo, onco-hematologista do Hospital...


May 23, 2023

Nesse mês, estamos realizando a campanha “Cuidando do Cuidador”, que tem como objetivo focar naqueles que são responsáveis por cuidar dos pacientes oncológicos.   
  
Para falar sobre esse tema, entrevistamos a Maytê Lins, que é cuidadora do paciente de leucemia André Torres, e também o João Mourão,...


May 16, 2023

Os casos de leucemia recidivada, que é quando a doença volta após a remissão, e de leucemia refratária, que é quando a doença não responde ao tratamento, geram muita ansiedade e anseios aos pacientes e seus familiares.  
 
Para falar sobre o tratamento das leucemias recidivadas e refratárias, entrevistamos o...


May 9, 2023

Sabemos que existem muitas dúvidas com relação aos direitos dos pacientes oncológicos, principalmente sobre o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 
 
Pensando nisso, entrevistamos a Fabiana Guardão, advogada, especialista no direito à saúde e voluntária da Abrale, para falar sobre o saque do...


May 2, 2023

O hemograma é um exame muito importante para diagnosticar a leucemia. Por conta dele, os médicos conseguem identificar alterações significativas no sangue, que ligam um “sinal de alerta” para o diagnóstico deste tipo de câncer.  
  
Para falar mais sobre o tema, convidamos o Dr. Celso Massumoto, médico...